Cruzeiro x Criciuma -  Técnico Argel (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

Argel Fucks já quer seus jogadores com foco na partida contra o Flu (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

LANCE!
23/10/2016
21:28
Salvador (BA)

Na luta pela permanência na Série A do Brasileiro, o Vitória voltou a tropeçar, desta vez diante do Cruzeiro. A derrota por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, foi a quarta derrota consecutiva da equipe dirigida por Argel Fucks.

A exemplo da derrota para o Sport, na rodada anterior, o treinador do Rubro-Negro baiano novamente enxergou uma boa atuação de seus comandados. Em entrevista concedida após o jogo, ele lamentou a falha coletiva no lance que originou o gol cruzeirense anotado por Ariel Cabral.

- Resultado é ruim para a sequência. Exibição, a gente jogou bem. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, o adversário não teve chances. Tomamos gol de escanteio, que a gente trabalha muito. Tomamos o gol em uma falha coletiva. Nosso erro continua. Erramos atrás, erramos na frente, cada vez a gente entra em uma dificuldade maior. Isso passa por você fazer o resultado, criar as chances que a gente teve. Criamos a expulsão, criamos o pênalti, agora não tivemos a capacidade de transferir para gol. Não tem muito o que explicar. Temos que levantar a cabeça e pensar no jogo contra o Fluminense – afirmou o técnico.

Argel também destacou como "inacreditável" mais um erro em cobrança de pênalti, o quarto consecutivo do Vitória. Na partida contra Sport, foram dois desperdiçados, um com Zé Love e outro com Kieza. Diego Renan já havia errado contra o Botafogo.

- Nos últimos dois jogos, nossa equipe perdeu três pênaltis. No meu comando, nós fizemos oito jogos e perdemos quatro. E com quatro jogadores diferentes. Tudo que dá para fazer, estamos fazemos. Treinamos bola parada, pênaltis. Os batedores são aqueles que treinam. Vocês acompanham. Não é por falta de treino. Estamos fazendo o possível e impossível. Agora, é inacreditável perder três pênaltis em dois jogos. Fazendo o gol de pênalti, você tem um jogador a mais, o torcedor ia inflamar muito. Queria deixar um agradecimento, o torcedor tem feito sua parte, jogou junto. Está faltando a gente fazer nossa parte. Fazer dentro de campo o que fazemos no treinamento. Passa o lado emocional, tranquilidade, confiança. Tudo isso temos passado para eles – afirmou.

Com 35 pontos, o Vitória estaciona nos 35 pontos, na 17ª colocação do Brasileiro. O próximo desafio está marcado sexta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.