Cuevas - Corinthians x São Paulo

Cueva foi amarelado por ter 'provocado' torcida com mãos na orelha em comemoração (Foto: Ale Cabral/Lancepress)

LANCE!
17/07/2016
19:38
São Paulo (SP)

O árbitro Pericles Bassols relatou na súmula do clássico entre Corinthians e São Paulo, na Arena, em Itaquera, objetos atirados por corintianos no gramado durante comemoração de Cueva, autor do primeiro gol do jogo, depois de cobrança de pênalti cometido por Yago em cima do são-paulino. Segundo o juiz, foram arremessados um copo e um objeto preto. 

"Durante a comemoração do gol do São Paulo foram lançados objetos (1 copo plástico que caiu nos arredores do campo e um artefato plástico preto pequeno que caiu dentro do campo de jogo) em direção ao jogador que comemorava o gol fazendo gestos, conforme relatado nas advertências. Cabe ressaltar que tais objetos não atingiram nenhuma pessoa."

Nas advertências da súmula, Bassols cita que Cueva provocou a torcida do Corinthians ao colocar a mão na orelha para comemorar o gol. O camisa 13 são-paulino recebeu cartão amarelo pela atitude. 

O Corinthians provavelmente será denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala no arremesso de objetos ao campo de jogo. A pena prevista varia entre R$ 100 e R$ 100 mil de multa. Caso o fato seja considerado "de elevada gravidade" ou "tenha causado prejuízo ao andamento do evento", pode resultar na perda de um a dez mandos de campo, o que não deve ser o caso.