Igor Siqueira
05/10/2016
16:30
Rio de Janeiro (RJ)

Ao que parece , agora será em definitivo. Depois de uma novela com idas e vindas, o clássico entre Fluminense e Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão, foi marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será às 21h do dia 13 de outubro.

O jogo vai para o interior do Rio depois de o Botafogo recuar no acordo com o Flu pela cessão da Arena da Ilha do Governador, alegando "problemas técnicos e comerciais".

O Fluminense, na corrida para buscar um novo local, tentou marcar para Edson Passos, também no dia 13, e até mesmo no Maracanã, no dia 26, mas não houve autorização. Em relação ao estádio do América, o Gepe alegou razões de segurança. Sobre o Maraca, a CBF foi contra adiar a data do jogo.

- Tentamos muito que o jogo fosse em Edson Passos, com torcida única, seria muito bom para nossa torcida, mas por razões de segurança entenderam que o jogo não poderia ser lá. Como segunda opção, tentamos que houvesse o adiamento da partida, para o dia 26, no Maracanã. Uma pena que isso aconteceu - disse o presidente tricolor, Peter Siemsen, em vídeo publicado nas redes sociais.

Representantes do Tricolor, antes da batida de martelo sobre o estádio, fizeram uma visita ao Raulino de Oliveira, como relatou ao LANCE! o administrador do estádio, Roberto Carvalho, o Betinho.

- Fizeram uma visita aqui. Eles vieram para saber como está o espaço físico e ver o gramado. Eles saíram satisfeitos - afirmou.

Em nota oficial nesta quarta, o Botafogo explicou que solicitou à CBF que fossem realizados apenas partidas do Glorioso na Arena, argumentando uma precaução em relação ao gramado. Sobre o aspecto comercial, o clube disse que "não alcançou com o Fluminense uma composição comercial definitiva" e por isso "necessitaria apresentar qualquer explicação por esta negativa".

Como o jogo em Volta Redonda, a configuração de torcedores será 90/10, com maioria tricolor.