RADAR / LANCE!
20/06/2016
14:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em um Campeonato Brasileiro cada vez mais eletrizante, os especialistas do LANCE! viram a mudança de mãos na liderança para encher os olhos. Confira abaixo quais as perspectivas que a 9ª rodada apontaram.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

O Palmeiras foi o destaque positivo. Em ascensão, a equipe amassou o Santa Cruz, não dando chances e mostrando um esquema interessaante, com muitas trocas de posições. Não é à toa que está na liderança.

Agora, o Cruzeiro vive um momento muito preocupante. A equipe foi presa fácil para o Grêmio, e a pressão vai ficar grande.

EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

A rodada do fim de semana mostrou como principal destaque um Palmeiras cada vez mais sólido na luta pelo título. O time já tem a cara do Cuca, com jogadas ensaiadas e um futebol envolvente. O Grêmio manteve a regularidade esperada e na parte de cima o Corinthians também conseguiu reagir rapidamente a uma semana conturbada com a saída de Tite e as derrotas no Brasileiro.

Chamo atenção para a Chapecoense, que vem com uma pontuação digna de aplausos, com mais um belo trabalho de Guto Ferreira. O time se comporta da mesma forma em casa ou como visitante.

Flamengo e Fluminense perderam a chance de encostar na parte de cima da tabela e vão deixando pontos importantes pelo caminho. O mesmo vale para Santos e São Paulo. O segundo sempre dá a impressão de que pensa apenas na Libertadores.

Por fim, preocupante a situação do Cruzeiro, que não consegue jogar bem e mais uma vez foi amplamente dominado, dessa vez pelo Grêmio.