RADAR/LANCE!
18/10/2016
14:53
Rio de Janeiro (RJ)

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento nesta última segunda-feira com a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense. O Ameaçado pelo rebaixamento, o Tricolor conseguiu 'respirar' e subir na tabela, algo que foi ressaltado pelos especialistas do LANCE!. Além da equipe do técnico Ricardo Gomes, os analistas apontaram também Botafogo e Palmeiras como os grandes destaques da rodada. O Flamengo e a arbitragem foram os pontos negativos. Confira as opiniões dos editores do L! sobre a rodada. 

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

A rodada foi agitada e de longe a grande decepção foi o futebol mostrado pelo Flamengo contra o Internacional. O Rubro-Negro ficou devendo na criação de jogadas e se mostrou perdido no meio-campo e na defesa, mesmo com o Inter atuando com apenas um homem na frente na maior parte do tempo.

Outro ponto negativo da rodada foi a arbitragem do duelo entre Palmeiras e Figueirense, que gerou muitas reclamações por parte dos catarinenses, com pênalti não marcado em Rafael Silva e um duvidoso apontado à favor dos paulistas.

Já o destaque positivo foi o Botafogo, que mostrou força e conseguiu uma vitória contra o Atlético-MG. O time mostra que evoluiu muito desde que Jair assumiu e está de parabéns quanto a parte física, pois os jogadores estão com disposição de sobra e correm durante os 90 minutos.

VALDOMIRO NETO - Editor do LANCE!

O grande vencedor da 31ª rodada foi o Palmeiras. O time adquiriu uma boa gordura com a vitória sobre o Figueirense associada às derrotas de Flamengo e Galo e o empate do Santos. Além disso, o time voltou a mostrar que tem um técnico versátil. Os dois gols foram feitos por Jean, que Cuca surpreendeu ao escalar para essa partida no meio de campo..

Internacional e São Paulo, dois grandes em apuros, também precisam ser destacados. Ambos tiveram vitórias importantes e sinalizaram que têm boas chances de escapar de um inédito rebaixamento. O Inter exibiu estar em sintonia com seu torcedor. A vibração na vitória sobre o Flamengo no Beira-Rio provou isso. Ao derrotar o Flu de virada, fora de casa, o São Paulo mostrou reação.

Por fim, vale citar um destaque individual e outro coletivo. Pelo segundo jogo seguido, Guilherme foi decisivo para o Corinthians. Na estreia de Oswaldo de Oliveira, deu os dois passes para os gols contra o América-MG. No coletivo, o Botafogo obteve expressiva vitória sobre o Atlético-MG e robusteceu sua impressionante arrancada no segundo turno. O time tem o segundo melhor aproveitamento nesse trecho da competição.

MÁRCIO MONTEIRO - Editor do LANCE!

O destaque da rodada foi o Palmeiras, com mais uma vitória importante fora de casa, que caminha cada vez mais firme rumo ao título. A coletividade de seu elenco foi mostrada novamente. Desta vez foi Jean, agora na meia, que brilhou e marcou os dois gols do triunfo sobre o Figueirense.

O Botafogo mais uma vez se manteve em evidência, com sua quarta vitória seguida, agora sobre o Atlético-MG, que está brigando diretamente pelo título. Destaque também para Fluminense 1 x 2 São Paulo, mas de maneira negativa.

Um jogo de dois gigantes do futebol nacional, mas de baixíssimo nível técnico, com muitas falhas de defesa, erros de passe e pouca técnica. O Tricolor paulista só venceu na base da superação.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O destaque da rodada foi o Palmeiras, que venceu jogando bem fora de casa e está muito perto do título. Também chamou a atenção o São Paulo, que melhorou no segundo tempo e praticamente se livrou do rebaixamento ao bater o Flu . Outro time que deve ser lembrado é o Botafogo. Venceu e convenceu, o que mostra o belo trabalho de Jair Ventura. 

O rebaixamento começa a se desenhar com América-MG, Santa Cruz e Figueirense. E as polêmicas de arbitragem continuam. Agora com as discussões sobre pênaltis, marcado e não marcado em Florianópolis. Deve ser assim até o final, já que Palmeiras e Flamengo seguem brigando nos bastidores.