RADAR/LANCE!
14/10/2016
14:36
São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro está chegando em sua reta final e os resultados da 30ª rodada indicam que ainda não há muita coisa definida. Para os especialistas do LANCE!, o clássico Fla x Flu ganhou destaque negativo, muito por conta da polêmica arbitragem. Botafogo e Cruzeiro, por outro lado, foram ressaltados de forma positiva pelos analistas, que também falaram sobre São Paulo, Internacional, Corinthians e Sport. Confira as análises!

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

O destaque da rodada foi o clássico Fla x Flu. As polêmicas da arbitragem renderam muitos questionamentos, principalmente após uma possível interferência externa que resultou na anulação do segundo gol tricolor, garantindo assim a vitória ao Flamengo por 2 a 1.

Outro ponto que merece destaque é o empate do Palmeiras com o Cruzeiro em 0 a 0. O Verdão não repetiu as boas atuações dos últimos jogos e ficou devendo. Se não melhorar na próxima rodada, pode perder a liderança.

A surpresa da rodada é o Botafogo. O Alvinegro venceu mais uma e chegou, enfim, ao G6.

MÁRCIO MONTEIRO - Editor do LANCE!

Mais uma vez, assim como neste segundo turno inteiro, um dos grandes destaques da rodada foi o Botafogo. Nova vitória, sobre o Inter, e mais um jogo sem levar gol. São apenas três sofridos em dez rodadas, recuperação que coloca o time no G6.

O jogo do Flamengo também não pode passar despercebido. A vitória, que aproxima o Mengão ainda mais do líder Palmeiras, foi ofuscada pela lambança da arbitragem, que usou o recurso da TV, o que é proibido, e ainda relatou na súmula que "não houve nada de anormal'.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

O melhor para mim não foi nenhum dos líderes, mas o Cruzeiro, que quase venceu o Palmeiras fora de casa. E o Botafogo que sobe demais no campeonato. Gostei do desempenho do Sassá.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

A rodada foi boa para o Flamengo, que mesmo com muita polêmica venceu o clássico diante do Fluminense e encostou no Palmeiras. Zé Ricardo mais uma vez mostrou a que veio e temos um Rubro-Negro jogando com muita entrega e determinação e mesmo com um elenco mais fraco que o do Verdão não se entrega.

Galo e Santos seguem mandando ver e o Botafogo, sem Ricardo Gomes, mas agora muito melhor com Jair Ventura, tem tudo para conseguir uma vaga na Libertadores. Destaques negativos para Inter, que não vem jogando nada, muito abaixo de seu potencial, Sport, que se livrou de Oswaldo de Oliveira, e São Paulo, que errou ao contratar Ricardo Gomes e está pedindo para cair.

O Corinthians ganhou, mas não tem esquema de jogo e também errou, a meu ver, ao apostar em Oswaldo de Oliveira. Um técnico ultrapassado e que deve bons trabalhos nos últimos tempos. O Sport que o diga. Sua contratação é mais um problema do que uma solução para o Timão.