Alvo do Palmeiras, Diego Souza não viaja com o Sport para Curitiba

Empresário do jogador teve uma reunião com o executivo do clube, Alexandre Faria, na sexta. Neste sábado, entrou em contato para alegar problemas particulares do camisa 87

Diego Souza após título pelo Sport. Veja, na galeria, fotos do meia pelo Verdão. Ele defendeu o clube entre 2008 e 2010
(Foto: Williams Aguiar/Sport)

Escrito por

Desejo do Palmeiras, Diego Souza não vai viajar com o Sport neste sábado à tarde para Curitiba, onde o time joga na próxima segunda-feira. Depois de uma reunião na noite de sexta entre o empresário do jogador, Eduardo Uram, e o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria, o Leão foi informado que o camisa 87 está resolvendo problemas particulares. Caso jogasse nesta próxima rodada, ele não poderia mais atuar por outra equipe na Série A.

"O meia Diego Souza não segue com a delegação para Curitiba. O empresário do atleta entrou em contato com o clube e alegou motivos pessoais para sua ausência", comunicou o Sport, via sua assessoria de imprensa.

Uram e Faria reuniram-se no Rio de Janeiro, e no encontro o Sport mais uma vez disse que não deseja liberar o ídolo, com quem tem contrato até o fim de 2018. O estafe do jogador tenta ou a liberação para o Palmeiras ou uma valorização no contrato, mas o clube pernambucano não tem pressa para negociar um aumento, por possuir um vínculo longo com Diego, e uma cláusula para renová-lo até 2019.

A informação de que ele não iria com a delegação para jogar contra o Coritiba foi uma surpresa, já que Diego Souza estava a princípio relacionado. O Sport agora aguarda o posicionamento do jogador, que já fez seis jogos neste Campeonato Brasileiro, justamente o limite para transferir-se a outro clube da Série A.

O Palmeiras enquanto isso aguarda. Cuca pediu a contratação do jogador, e o clube mostrou-se disposto a pagar R$ 12 milhões pelo atleta de 32 anos, convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O Sport, porém, diz que só o libera mediante o pagamento da multa rescisória, que beira os R$ 60 milhões.

Embora mais pessimista, o Verdão ainda quer o jogador e ouviu de Uram que ainda tentaria negociar com a diretoria pernambucana. Semana passada, o gerente de futebol Cícero Souza foi a Recife tratar da negociação, mas voltou apenas com o empréstimo do zagueiro Adryelson, para o sub-20.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter