LANCE!
14/07/2016
17:57
São Paulo (SP)

O Corinthians defende no domingo um aproveitamento de 100% contra o São Paulo em Itaquera, enquanto que o Tricolor busca encerrar a série de quatro derrotas seguidas na Arena Corinthians. Com uma goleada por 6 a 1 na história do clássico em seus domínios, o Timão soma 13 gols em quatro partidas contra apenas três sofridos para o rival neste período de quase dois anos.

O primeiro Majestoso na Arena, em setembro de 2014, foi o mais equilibrado: vitória corintiana por 3 a 2, com dois gols de Fábio Santos e um de Guerrero, pelo Brasileirão. Depois, os rivais se encontraram pela fase de grupos da Libertadores no estádio, em fevereiro de 2015: 2 a 0, gols de Elias e Jadson.


O massacre histórico por 6 a 1 aconteceu no fim do mesmo ano, com o Timão já campeão brasileiro no returno: gols de Romero (dois), Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian. Neste ano, pelo Paulistão, o Timão venceu novamente por 2 a 0, com gols de Lucca e Yago. O São Paulo é a equipe que mais perdeu para o Corinthians na história da Arena, ao lado da Ponte Preta: ambos os adversários jogaram quatro vezes e perderam todas. Edson Silva, Souza e Carlinhos marcaram os únicos gols são-paulinos no estádio. O goleiro Denis é o mais vazado (11 gols), enquanto que Rogério Ceni sofreu dois.