Joel Carli - Botafogo

Carli está no Botafogo desde o ano passado, e é quase sempre capitão da equipe (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
12/08/2017
13:41
Rio de Janeiro (RJ)

A boa fase do Botafogo rende, de forma até natural, a valorização individual dos jogadores. Mais recentemente, o zagueiro Carli recebeu sondagens de clubes mexicanos, que ainda devem voltar com propostas oficiais, apesar de saberem da adaptação do argentino ao Rio e das muitas vezes em que ele envergou a braçadeira de capitão do Glorioso. A multa rescisória está fixada em €4 milhões (quase R$15 milhões, na cotação atual).

A informação do interesse de Leon e Pachuca foi publicada originalmente no site Globoesporte.com. O LANCE! apurou que, no ano passado, o também mexicano Monterrey já havia procurado os representantes do xerife alvinegro. Também no ano passado, uma sondagem do Flamengo fez o Glorioso antecipar a renovação do zagueiro. O novo vínculo vale até dezembro do ano que vem.

Atualmente, o Botafogo tem Carli e Igor Rabello como titulares do miolo de zaga, Marcelo e Emerson Silva como principais reservas. Emerson, envolvido em imbróglio em torno da renovação - Palmeiras e Corinthians disputam a contratação do jogador - e Renan Fonseca são muito menos utilizados.

Antes de Carli, o goleiro Gatito Fernández chegou a despertar o interesse do Napoli, da Itália, há cerca de dois meses. O negócio, no entanto, não foi adiante. No ano passado, ainda defendendo o time sub-20, o volante Matheus Fernandes foi acompanhado pelo Barcelona.