Fluminense x Botafogo

Carli foi expulso no clássico vovô e só volta no segundo jogo da final (Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
25/04/2016
14:04
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da euforia após a vitória no clássico com o Fluminense, o Botafogo já começa a pensar no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no Maracanã. E para a partida, o técnico Ricardo Gomes não irá contar com a dupla de zaga considerada titular. 

O zagueiro Emerson - que retornava de lesão na semifinal - voltou a sentir e deixou o campo com 25 minutos da primeira etapa no jogo do Raulino de Oliveira. Além dele, Carli acabou expulso após falta em Marcos Junior e também não está disponível para o primeiro confronto da decisão. Desta forma, Renan Fonseca e Emerson Silva devem compor a zaga titular:

- Infelizmente, já pensei nisso. Mas eu tenho o Renan Fonseca e o Emerson Silva. Apesar de tudo o que ouvimos nesses quatro meses, temos um elenco equilibrado e vamos dar trabalho ao Vasco - disse o técnico Ricardo Gomes na entrevista coletiva depois do clássico vovô, ainda em Volta Redonda.

Expectativa por Airton
​Apesar dos desfalques, o Botafogo também tem uma notícia boa. Airton veio fazendo atividades físicas específicas na última semana e deve voltar a treinar com bola e com o grupo nestes próximos dias. A tendência é que o volante possa estar à disposição do comandante para o segundo jogo da decisão contra o Vasco, que ocorrerá no dia 8 de maio, no Maracanã.