Estádio Nilton Santos já pode receber 34 mil pessoas (Vitor Silva/ Sspress)

Nilton Santos foi palco das competições de atletismo nos Jogos recém-encerrados (Vitor Silva/Sspress/Botafogo)

Felippe Rocha
27/09/2016
10:27
Rio de Janeiro (RJ)

De volta para casa, ao menos para treinos. O Botafogo fará, a partir desta quinta-feira de manhã, treinos no Estádio Nilton Santos. Será a primeira atividade do ano na casa alvinegra, que esteve cedida desde o início da temporada para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos recém-encerrados. Este primeiro trabalho, porém, será fechado à imprensa.

O trabalho desta quarta-feira já seria no Engenhão, mas a programação de treinos foi alterada. Na sexta-feira, os trabalhos serão desenvolvidos na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, onde o Glorioso vem mandando seus jogos e feito algumas atividades.

O Botafogo vem treinando em General Severiano desde antes da pré-temporada, alternando com algumas atividades na Ilha e até no Cefat, em Niterói. O retorno ao Engenhão não tem a ver necessariamente com a marcação de jogos para o local. Isso porque as atividades são no campo anexo.

Por cuidados maiores com o gramado do estádio e pela adaptação da equipe à Arena, a tendência é de que até o fim do Campeonato Brasileiro, o clube não mude o local para mando dos jogos. Mas a volta aos treinos no estádio já é um avanço para a utilização da melhor estrutura alvinegra.

*Atualizada às 15h40.