LANCE!
04/01/2016
16:09
São Paulo (SP)

Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo enfrentou o Sobradinho-DF, nesta segunda-feira, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e se deu bem. De virada, o Alvinegro venceu por 3 a 1, chegando aos seis pontos no Grupo 4. O resultado garantiu, de forma antecipada, o time da estrela solitária na próxima fase do torneio. Resta apenas mais uma vaga em disputa na chave.

A equipe carioca, que vinha de um triunfo na estreia (4 a 2 sobre o São Bento-SP), viu o objetivo da classificação ficar mais longe aos 18 da etapa inicial. Douglas pegou a sobra da cobrança de escanteio e cruzou na cabeça de Lucas, que acertou o alvo, fazendo 1 a 0 para o time de Brasília.

O gol levou o Botafogo a mudar a estratégia para furar a defesa oponente. A equipe trocou a posse de bola pelo jogo aéreo, acelerando as jogadas. Forte na marcação, o Sobradinho recuou.

O Glorioso foi para o intervalo em desvantagem, mas, na volta, logo tratou de buscar o prejuízo. Aos 2, Ribamar recebeu de Lucas Campos, pela direita, e chutou. A bola bateu no goleiro e acabou morrendo no fundo das redes: 1 a 1.

Mais tranquilos em campo, os cariocas chegaram à virada aos 20, em uma jogada que começou na individualidade de Ribamar. Após boa jogada pela direita, ele caiu pedindo pênalti. No entanto, recuperou-se e ficou com a posse de bola. Mesmo cercado por marcadores, o atacante deixou Matheus Fernandes livre para, de fora da área, finalizar para o gol vazio.

Sete minutos depois, Yuri, de falta, fez um golaço, definindo a segunda vitória do time em dois jogos e a consequente vaga na próxima fase da competição.

Na última rodada, o Botafogo encara o Linense - equipe anfitriã da chave -, quarta-feira, às 19h, no mesmo estádio. Já o Sobradinho mede forças com o São Bento.