Jogo treino - Botafogo

A atividade deste sábado foi disputada no Estádio Luso-Brasileiro, ex-Arena Botafogo (Foto: Felippe Rocha)

Felippe Rocha
03/12/2016
11:28
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, em jogo-treino disputado na manhã deste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro. Sassá e Edu fizeram os gols da partida, que não contou com Camilo. O meia não participou, pois optou por ir a Chapecó (SC), no velório dos companheiros mortos na queda do avião, na última terça. O jovem atacante Pachu atuou no lugar dele. A nota negativa ficou pela entorse de Diogo Barbosa.

O Alvinegro começou pressionando, e Sassá acertou a trave logo aos dois minutos. O mesmo centroavante obrigou o goleiro adversário a fazer boa fase, aos 12. O Glorioso continuou chegando ao ataque aos 15, quando Marcinho cruzou rasteiro e Diogo Barbosa chutou em cima do goleiro.

Aos 17 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Sassá, na segunda trave, escorar para o gol. Ele estava em posição duvidosa. Quatro minutos depois, ele mesmo gerou novo perigo.

Na reta final da primeira etapa, Diogo Barbosa sofreu falta e deixou o campo com o pé direito enfaixado, substituído na hora por Leandrinho. O lateral-esquerdo saiu andando sozinho, mas mancando. O diagnóstico inicial foi de uma leve entorse no tornozelo.

Nos minutos seguintes, as equipes trocaram algumas faltas mais duras. No último lance de perigo da etapa, aos 49, Leandrinho passou para Sassá, que finalizou mais uma vez na trave.

Na segunda etapa, o Glorioso voltou com o time reserva, e gerou muito pouco perigo. A Portuguesa também ameaçou mais. A grande chance alvinegra foi com Nuñez, de pênalti, mas ele parou no goleiro rival. Ao final, da partida, Edu chutou cruzado e empatou.

Primeiro tempo: Sidão, Marcinho, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Pimpão, Bruno Silva, Airton e Diogo Barbosa (Leandrinho); Pachu e Sassá.

Segundo tempo: Helton Leite, Diego, Marcelo, Renan Fonseca e Yuri; Leandrinho (Gegê), Bochecha (Matheus Fernandes), Fernandes e Rodrigo Lindoso (Bochecha); Luis Henrique e Nuñez.