Leo Valencia - Botafogo

Valencia na chegada ao campo anexo do Nilton Santos, no treino desta quinta-feira (Foto: Reprodução - Botafogo)

LANCE!
13/07/2017
16:38
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto os titulares ganharam folga após a vitória contra o Fluminense - apenas Jefferson treinou, mas em outro horário - a grande novidade do treino desta quinta-feira, no Botafogo, ficou por conta de dois gringos do elenco: o meia Leo Valencia - novo reforço alvinegro - e o goleiro Gatito Fernández.

O chileno apareceu pela primeira vez na atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Valencia realizou um trabalho físico à parte com o preparador Felippe Capella e será preparado para ter melhores condições de jogo. O meia deve ser apresentado de forma oficial - com coletiva - na terça-feira da semana que vem. Ele ainda irá resolver assuntos burocráticos por ser estrangeiro.


Além do chileno, outra novidade no campo foi Gatito Fernández: o paraguaio voltou a treinar - ainda com restrições - com os outros goleiros, utilizando uma proteção no joelho esquerdo, local do corte que o tirou dos dois últimos jogos. Jefferson vem sendo o titular na sua ausência, contra Atlético-MG e Fluminense.

Enquanto isso, os reservas disputaram um jogo-treino com o Audax-RJ. O time alvinegro venceu por 5 a 0, com gols de Leandrinho, Matheus Bastos, Dudu Cearense, Renan Gorne e Pedro (Sub-20). A equipe - que sofreu alterações no segundo tempo - foi a campo com Helton Leite, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson e Gilson; Dudu Cearense, Leandrinho, Fernandes e Yuri; Matheus Bastos e Vinícius Tanque.