Torcida do Botafogo (Foto: Arquivo LANCE!)

Torcida do Botafogo  promete lotar o Nilton Santos neste sábado contra o Santa Cruz (Foto: Arquivo LANCE!)

LANCE!
13/11/2015
08:05
Rio de Janeiro

Uma grande festa da torcida botafoguense e o maior público na Série B no Nilton Santos. Essa é a expectativa da diretoria para o jogo contra o Santa Cruz, amanhã, a partir das 17h30.

Embalado após garantir o acesso para a Série A, na última terça-feira, o time de General Severiano contará com a forte de 13 mil alvinegros a mais do que anteriormente, que prometem empurrar o Glorioso durante os 90 minutos de duelo com a equipe pernambucana. Essa quantidade é o que a diretoria alvinegra conseguiu ampliar na capacidade do estádio, que agora voltou para 35 mil espectadores. Algo que pode ajudar – e muito –, o Alvinegro a fazer a sua parte para garantir o título da Série B com três rodadas de antecedência.

Para levantar o caneco amanhã, além de derrotar o Santa Cruz, o Botafogo precisa torcer por um tropeço do América-MG, que enfrenta o Paraná, fora de casa, às 21h.

Um dos mais experientes do grupo alvinegro, Thiago Carleto falou sobre o fato inusitado de ter que secar o América-MG para confirmar o título. O lateral-esquerdo, entretanto, falou sobre a importância da presença dos alvinegros no jogo de amanhã, no Nilton Santos.

– Nunca passei por isso, então não posso te dizer como é. Posso imaginar que seja uma coisa bem ruim. Vou ficar na ansiedade. Mas o importante é o nosso papel. O torcedor vai comparecer, vai lotar o estádio. Torcedor sabe que a gente correu, fez por merecer o acesso, apesar de alguns jogos a gente ter perdido. Mas o torcedor nunca deixou de apoiar – afirmou Carleto.

– Cabe a nós fazermos a nossa parte. Vamos fazer de tudo para ganharmos. Quem sabe a gente não fica um pouco mais aqui pelo estádio para ver se não nos consagramos campeões sábado – concluiu.