Torcida do Botafogo (Foto: Arquivo LANCE!)

Torcida do Botafogo no Niltão (Foto: Arquivo LANCE!)

LANCE!
27/11/2015
17:13
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo prepara uma grande festa para o jogo deste sábado contra o América, às 17h30 no estádio Nilton Santos, para comemorar o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro. E para completar a celebração, o Glorioso receberá mais um troféu, oferecido pelo Movimento por um Futebol Melhor.

A homenagem será prestada por um sócio-torcedor do Botafogo. Nada mais justo para mostrar o apoio que o clube recebeu durante a campanha vitoriosa. Afinal, o Alvinegro carioca foi o clube que mais ganhou associados na Série B em 2015. Ao todo, foram cerca de 5,5 mil novos sócios-torcedores, um crescimento de 65% em relação ao ano passado.

- O apoio do sócio-torcedor foi fundamental nesta conquista, com uma receita indispensável para o clube. Mas é importante destacar que sócio não é só ingresso. É fundamental que ele tenha a sua disposição uma cesta de benefícios, como a que é oferecida pelo Movimento por um Futebol Melhor. Agora, por exemplo, ficaremos cerca de dois meses sem jogar, mas o sócio pode desfrutar de muitas vantagens neste período - afirma Márcio Padilha, vice-presidente de marketing do Alvinegro.

Atualmente, o Botafogo soma cerca de 14 mil sócios-torcedores e ocupa a 15ª posição no Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. E o associado botafoguense terá boas novidades em breve. “O programa de sócio-torcedor do Botafogo passará por melhorias, para oferecer ainda mais vantagens e ter um atendimento mais eficiente e simplificado”, afirma Padilha.

Para o Movimento por um Futebol Melhor, a entrega do troféu é um reconhecimento pelo título e pelo trabalho desenvolvido junto aos associados. 

- O sócio-torcedor é um dos símbolos desta conquista botafoguense, que merece ser muito comemorada. Afinal, o Botafogo foi o clube da Série B que mais ganhou associados neste ano. Nada mais justo então do que esta homenagem, e das mãos de um sócio-torcedor - afirma Sandro Leite, gerente de marketing da Ambev, uma das empresas parceiras do Movimento.