Jefferson - Botafogo (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)

Mesmo feliz com a boa fase do time, Jefferson tenta controlar a ansiedade do grupo  (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)

LANCE!
03/11/2015
07:10

Se vencer o Criciúma, sábado no Heriberto Hülse, o Botafogo garante o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016. Até o dia deste duelo decisivo, porém, o elenco tenta se preparar da melhor forma possível para que nenhum imprevisto estrague a festa de comemoração dos alvinegros. Antes de superar a equipe catarinense, entretanto, o grupo alvinegro tenta controlar os ânimos e se concentrar na conquista do acesso e de um passo importante para conquistar o título da Segunda Divisão.


– Confesso que a gente está bem otimista e alegre com tudo o que está acontecendo, mas somos profissionais, pensamos jogo após jogo, pés no chão. Mesmo se garantirmos o acesso, temos outro objetivo que é buscar o título. Vamos deixar a torcida comemorar e manter a concentração. Mas é claro que esse jogo contra o Bahia foi muito importante. Não tem jogo fácil – disse Jefferson.


Ciente que vive uma semana decisiva para o Glorioso, o técnico Ricardo Gomes complementou o discurso do capitão alvinegro. Para o treinador, os treinos da semana servirão para trabalhar o lado emocional do elenco e fazer os últimos ajustes antes do confronto em Criciúma.


– Vamos trabalhar essa ansiedade. Até falei sobre isso na última coletiva. Jogador do Botafogo tem que estar preparado para isso, mas acontece, são seres humanos. Time entrou bem e no segundo tempo ficou muito bem até o gol. Depois do gol, o time caiu. Vamos trabalhar isso neste semana – disse Ricardo Gomes.


Autor do gol da vitória sobre o Bahia no último sábado, Neilton também se mostrou ansioso quanto ao jogo contra os catarinenses. Para o atacante, o triunfo sobre os baianos empolgou bastante o elenco.


– A vitória contra o Bahia não colocou na Série A ainda, mas já deixou a gente bem feliz e com um pé lá em cima, não vamos negar que está todo mundo na expectativa. Agora vamos trabalhar muito essa semana e tentar vencer o Criciúma, fora de casa, sábado, para garantir de vez a nossa vaga – disse Neilton.


Com 65 pontos, o Glorioso tem vantagem de 12 sobre o Sampaio Corrêa, quinto colocado. O América-MG é o vice-líder com 57.