Bruno Silva (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Bruno Silva ressalta cobranças sobre posse de bola que Ricardo Gomes faz (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

LANCE!
28/02/2016
14:10

O Botafogo leva para o jogo contra o Vasco, neste domingo, além da defesa menos vazada, um time que tem se especializado em tocar a bola com paciência. Não é raro ver até os jogadores mais defensivos procurando manter a posse de bola em busca da melhor opção de jogada. O volante Bruno Silva explica que isso é um pedido do técnico Ricardo Gomes, que vê neste fundamento, o passe, um princípio para o sucesso nos jogos.

– O Ricardo Gomes cobra bastante a posse de bola, ficarmos com a bola. Estamos treinando e estamos conseguindo colocar isso nos jogos. Estamos levando isso para os jogos. É um ponto forte nosso a manutenção da posse de bola.

O número de passes certos foi de 261 contra o Resende e 247 contra o Fluminense

Realmente o Botafogo é um time paciente. Nos jogos três jogos mais recentes, por exemplo, o número de passes certos foi de 261 contra o Resende e 247 contra o Fluminense. Contra a Cabofriense, quando o time penou para vencer, foram 425 passes certos. O time errou só 34.

– O professor vem pedindo para nós não darmos esse chutão, principalmente nós, que jogamos lá atrás – lembra o zagueiro Emerson.