Jogo-Treino Botafogo

Atividade foi disputada no campo do China Park, onde o Botafogo faz a pré-temporada (Foto: Felippe Rocha)

Felippe Rocha
20/01/2016
19:10
Enviado especial a Domingos Martins (ES)

O Botafogo cumpriu as expectativas e venceu o Rio Branco de Venda Nova, em jogo-treino disputado nesta quarta-feira. O placar foi 7 a 0 sobre o time da segunda divisão do Espírito Santo. Bruno Silva, Gegê, Carli, Fernandes, Luis Henrique, Ribamar e Igor Rabello marcaram. A atividade, que teve dois tempos de 45 minutos e um de 35, foi no China Park, em Domingos Martins. Cerca de 500 pessoas assistiram à atividade.

O time capixaba começou com forte ímpeto na marcação, e o Botafogo teve dificuldade para abrir o placar. Aos poucos é que as jogadas foram nascendo. Mas foi de longe que os primeiros gols surgiram. Bruno Silva marcou um golaço, aos 35 minutos, e aos 46, Gegê ampliou. Ambos em chutes fortes, de fora da área. Os pontos fortes do time alvinegro foram as jogadas entre Diego e Lus Ricardo, e a movimentação de Gegê e Nuñez, que alternam posição.


Na segunda etapa, o time foi completamente modificado. Chamaram atenção a inversão entre Octávio e Marcinho. O primeiro, meia, atuou na lateral. Marcinho, que vem treinando do lado direito da defesa, foi para o meio-campo. Carli fez o terceiro gol após cobrança de escanteio, aos 20. Fernandes marcou o dele aos 26. O volante mostrou boa mobilidade, mas perdeu duas chances claras de gol. Lízio apresentou bom toque de bola, mas não foi efetivo.

No terceiro tempo, o Glorioso colocou os atletas com menos chance. O Rio Branco, menos resistente fisicamente, não conseguiu ser páreo. Aos 17 minutos, Luis Henrique completou jogada de Octávio, Ribamar testou após cruzamento de Jean, aos 20, e Igor Rabello fechou o placar, aos 33 minutos. Final, 7 a 0 para o Botafogo.

Escalação do primeiro tempo: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Luis Ricardo, Gegê e Nuñez; Luis Henrique.

Escalação do segundo tempo: Helton Leite, Octávio, Carli, Emerson Silva e Jean; Lucas Zen, Dierson e Fernandes; Marcinho e Lízio; Ribamar.

Escalação do terceiro tempo: Saulo, Octávio, Igor Rabello, Emerson Silva e Jean; Dierson, Matheus Fernandes, Marcinho e Leandrinho; Luis Henrique e Ribamar.