Susto no Botafogo: Gatito Fernández deixa o treino mais cedo

Goleiro paraguaio teve que sair da atividade no campo anexo do Niltão para tratar de uma pancada no punho direito, nada grave, segundo médico do clube 

Gatito Fernández
Gatito foi um dos heróis do título carioca deste ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Depois de uma terça-feira de folga, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta quarta, dois dias depois do empate com o Palmeiras pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade comandada por Alberto Valentim, sempre intensa, contou com um susto: Gatito Fernández a deixou mais cedo.

Titular desde a chegada de Valentim, o goleiro levou uma forte pancada da bola à queima-roupa, no punho, em treino de campo reduzido, em que a posse de bola e limitações de toques são características. Imediatamente, o goleiro foi observado pelo médico Christiano Cinelli, que o indicou que fosse tratar, na fisioterapia. De acordo com o doutor, não há motivo para preocupações. 

Se Gatito ainda teve contato com bola, embora parcial, o mesmo não pode ser dito quanto a Marcelo, Renatinho e Luiz Fernando. De tênis, os dois primeiros, no entanto, ainda subiram ao campo anexo do Nilton Santos, após aquecerem e aprimorarem a parte física longe do gramado. 

A atividade desta quarta se deu antes da apresentação do volante Jean, que participou normalmente do treino - ele, inclusive, chegou a ficar no banco diante do Palmeiras, segunda à noite. Os próximos aprontos serão visando a partida contra o Sport, dia 23, em Recife, pelo Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter