Botafogo

Jogadores alvinegros se enfrentaram em quadrantes e, depois, buscando e evitando o gol (Foto: Felippe Rocha)

Felippe Rocha
01/12/2016
10:58
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo vai tentando retomar a rotina, após a queda do avião com o time da Chapecoense. No treino desta quinta-feira, o técnico Jair Ventura, pela primeira vez esta semana, deu indícios da equipe que, no dia 11 de dezembro, vai enfrentar o Grêmio. Em General Severiano, ele apontou que Victor Luís deverá voltar à lateral esquerda e, Diogo Barbosa, ao meio-campo.

O treinador promoveu trabalhos físico, técnico e tático, dividindo o elenco o elenco em seis grupos. Além de serem cobrados pela manutenção da posse de bola, os jogadores se enfrentaram: uns protegiam, outros buscavam o gol.

Os principais marcadores foram Marcinho, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; enquanto Bruno Silva, Camilo, Diogo Barbosa, Rodrigo Pimpão e Sassá iam ao ataque. Emerson foi preservado e fez apenas atividades calçando tênis. Ele poderia entrar na zaga, no lugar do xará, ou na lateral direita.

Nos últimos momentos do treino, Emerson Silva deixou o campo, com dores no pé direito; Rodrigo Lindoso e Leandrinho chegaram a entrar no time principal, assim como Bochecha, entre os que defendiam.