Topper

Foto divulgada pela Topper na última terça-feira (Foto: Reprodução)

LANCE!
27/04/2016
09:35
Rio de Janeiro (RJ)

Na manhã da última terça-feira, a Topper divulgou uma pequena parte do uniforme do Botafogo que será lançado no dia 12 de maio, em parceria com sua nova fornecedora de material esportivo. A camisa ficará pronta para a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo.

Desta forma, as última vez que o Alvinegro deve entrar em campo com o uniforme da Puma será na finalíssima do Campeonato Carioca - dia 8 de maio - contra o Vasco. A empresa alemã é fornecedora de material esportivo do clube desde 2011, e o contrato com o Botafogo vai até o final deste mês.

Na época do anúncio do acordo entre Topper e Botafogo, veio ao ar uma polêmica em relação ao valor do vínculo, onde muitos torcedores se revoltaram nas redes sociais com a especulação de que o clube iria receber R$ 2 milhões por ano e uma porcentagem sobre as vendas de camisas. Depois disso, a diretoria revelou que a quantia total é superior a RS 40 milhões, entre montante fixado, estimativas com custos de material e royalties.

A empresa vai retornar ao clube com o qual já havia trabalhado entre 1999 e 2001. Depois de substituir a Penalty na época, a Topper ficou três anos no Botafogo e acabou deixando de ser a fornecedora para a entrada da Finta, em 2002. Agora, a parceira será retomada.