Luis Henrique em treino do Botafogo (Vitor Silva / SSPress)

Luis Henrique em treino do Botafogo (Vitor Silva / SSPress)

Paulo Victor Reis
25/11/2015
16:10
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da Série B, o Botafogo vai apenas cumprir tabela contra o América-MG, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Sabendo disso, no treino realizado na manhã desta quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes deu a entender de que vai escalar um time recheado de reservas e jovens contra o Coelho. 

O time que começou treinando nesta quarta teve a seguinte formação: Helton Leite, Diego, Emerson, Roger Carvalho, Jean; Diérson, Camacho, Diego Jardel, Tomas; Neilton e Luis Henrique. Ou seja, somente dois titulares (Roger Carvalho e Neilton). Lulinha, Serginho e Airton entraram no decorrer da atividade e também têm chances de enfrentar o América-MG. O primeiro deste trio, inclusive, teve boa movimentação e fez um golaço na atividade.

Golaço, caneta e passes! Lulinha destrói em treino do Bota
Golaço, caneta e passes! Lulinha destrói em treino do Bota

Dos outros titulares, Willian Arão, Navarro, Luis Ricardo, Renan Fonseca e Jefferson foram a campo nesta quarta, mas não treinaram com o time que deve ir a campo no sábado. Carleto fez trabalhos físicos na academia, e Daniel Carvalho foi novamente liberado do treino, já que está suspenso e não enfrenta o Coelho. 
No fim do treino, o gerente de futebol do clube, Antônio Lopes, teve uma breve conversa com Neilton. O atacante tem o futuro incerto e, atualmente, tem poucas chances de permanecer no Glorioso. No entanto, o caso não está definido e ainda é possível que ele fique no Rio.

O goleiro Adalberto, que defendeu o Glorioso nas décadas de 50 e 60, foi uma presença ilustre no treino desta quarta. Ele posou para fotos com os atuais goleiros alvinegros e conversou animadamente com a imprensa.

'Só goleiro?’ Jefferson mostra que também sabe fazer gols
'Só goleiro?’ Jefferson mostra que também sabe fazer gols