Emerson (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Cria da base, Emerson é um dos destaques do Botafogo no Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
05/02/2016
12:30
Rio de Janeiro (RJ)

Tímido fora de campo, Emerson se transforma dentro das quatro linhas. Titular nos dois jogos do Botafogo no Campeonato Carioca, o zagueiro, cria da base do Botafogo, está cheio de moral com o técnico Ricardo Gomes e conquistando à admiração da torcida.

Questionado sobre a sua condição de titular e a confiança da comissão técnica, o defensor prometeu trabalhar ainda mais duro para se manter na equipe.

- Eu estou me sentindo muito à vontade. O treinador tem depositado muita confiança em mim. Pretendo fazer meu trabalho dentro de campo da melhor forma. A cada jogo estamos tentando nos entrosar ao máximo. Isso é fruto do trabalho - disse Emerson.

Promovido aos profissionais em julho do ano passado, o zagueiro garantiu que tem aprendido muito com seus companheiros de posição. Segundo, Emerson suas referências no setor são de excelente qualidade.

- Procuro conversar bastante com o Renan. É um cara experiente do futebol. Ele me orienta bastante. Principalmente, em relação a posicionamento. Sobre o Carli, não conversamos muito pelo fato de ele falar outra língua. Mas nos damos bem. O Emerson Silva é um cara exemplar e procura conversar bastante comigo. É um cara para eu me espelhar também - afirmou o zagueiro.

Emerson também comentou sobre sua habilidade para bater faltas e negou que tenta se inspirar na maneira do astro Cristiano Ronaldo cobrar.

É uma qualidade que eu tenho. Procuro sempre treinar para aperfeiçoar. Não tem nada a ver com o estilo do Cristiano Ronaldo . Na hora procuro bater da melhor forma - garantiu Emerson.