Felippe Rocha e Vinícius Britto
12/12/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Final de Brasileiro, vaga consolidada para a Libertadores e o planejamento para o ano que vem. E, dentro desta última questão, a semana será importante no clube alvinegro. Primeiro por conta das negociações com o meia João Paulo, que devem chegar no estágio final agora. E depois na permanência de Victor Luis - que terminou o ano como titular na lateral-esquerda - no clube.

Entre o primeiro e o Glorioso está tudo acertado. O Botafogo já acertou salários com o jogador e agora espera entrar em acordo com o Santa Cruz em relação ao valor que será pago pela transferência de João Paulo, A multa rescisória dele está estipulada em 3 milhões de euros. Mas, com o clube em crise financeira, os pernambucano devem aceitar um valor bem menor pela transferência.

Nesta terça-feira, em São Paulo, o Botafogo deve avançar na definição pela permanência de Victor Luís. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, se reunirá com o Palmeiras para expor o desejo do lateral em permanecer no Alvinegro para 2017. Com a renovação de Zé Roberto, tendo ainda Fabrício e Egídio como opções, Victor pretende seguir em General Severiano, onde deve seguir como titular do Glorioso com a saída de Diogo Barbosa para o Cruzeiro.

Para o próximo ano, o Botafogo já acertou com o goleiro Gatito Fernández e o centroavante Roger. Do elenco que conseguiu a vaga, Sidão e Diogo são nomes que não permanecem para a disputa da Copa Libertadores. Já Neilton, com contrato de empréstimo se encerrando, deve ser outro que não segue no clube.