Gustavo Canales, atacante do Universidad de Chile (Foto: Divulgação)

Gustavo Canales, atacante do Universidad de Chile (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/01/2016
17:09
Domingos Martins (ES)

O técnico Ricardo Gomes já havia avisado que o Botafogo tem "dois ou três nomes", estrangeiros, na alça de mira para o comando de ataque. E o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, é aguardado em Vitória, nesta sexta-feira, onde terá uma reunião com o treinador e com o gerente de futebol Antônio Lopes. Dentre os nomes, um é argentino, outro é uruguaio e o terceiro é o chileno Gustavo Canales, da Universidad de Chile.

O centroavante, de 33 anos, chegou a ser sondado, há algumas semanas, mas as negociações não avançaram. Agora, feita a "criatividade" citada por Ricardo na última quarta-feira, os alvos terão suas particularidades discutidas no encontro. A tendência é que a proposta por um deles seja oficializada e, antes da estreia do time no Carioca, dia 30, o reforço já esteja no elenco. Pelo menos essa é a expectativa da diretoria.

A expectativa é alta para a chegada de um camisa 9. Atualmente, somente os jovens Luis Henrique e Ribamar, de 17 e 18 anos, respectivamente, estão à disposição. Sassá, que pode ser centroavante, está lesionado. Henrique, que entrou na justiça para rescindir com o clube, abriu espaço na folha salarial.

Os alvos estão mapeados. O futuro comandante de ataque do Glorioso deve chegar semana que vem.