HOME - Botafogo x Bangu - Campeonato Carioca - Ricardo Gomes (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Ricardo Gomes quer Botafogo com mais presença de área (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Igor Siqueira
10/04/2016
21:10
Rio de Janeiro (RJ)

O gol de Rodrigo Lindoso veio no "apagar das luzes", quando até o técnico Ricardo Gomes tinha perdido a esperança no Alvinegro. Isso mesmo. O treinador admitiu na coletiva depois da vitória sobre o Bangu que nem esperava mais um resultado positivo neste domingo, em São Januário.

- O Bangu estava muito bem armado. Era esperada essa dificuldade. No primeiro tempo, chegamos bem até o último terço. Mas com pouca gente na área. Mudei no intervalo, pedindo ainda a chegada do Salgueiro e Gegê. Não foi fácil. Já estava aceitando o empate quando veio o gol. Os caras estavam muito bem armados, por mais que no segundo tempo o Jefferson ficou mais se aquecendo. Não tivemos muitas oportunidades, foi truncado. Já estava aceitando o empate - afirmou o treinador do Botafogo.

Ricardo Gomes ainda ressaltou que o resultado, ainda que tenha significado a classificação às semifinais do Carioca, não apaga o mau desempenho do time. 

- O que eu quero não é só a vitória, mas o bom rendimento, é a nossa busca. Não adianta ganhar no sufoco, sem o rendimento satisfatório. Quero melhorar o número de gols - avisou o comandante alvinegro.

Com a vaga garantida, o Botafogo enfrenta o Boavista na última rodada da Taça Guanabara, domingo, em Bacaxá. O gol de Rodrigo Lindoso contra o Bangu fez com que o time chegasse aos 11 pontos, ficando em terceiro.