Felippe Rocha
30/03/2016
21:35
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo precisava mostrar que a derrota para o Vasco, no domingo, tinha sido um mero acidente de percurso. E o fez. Com segurança, a equipe venceu o Volta Redonda, nesta quarta-feira, por 2 a 0, em São Januário. Rodrigo Lindoso, de pênalti, e Carli, de cabeça, fizeram os gols. Com o resultado, o Glorioso chegou a sete pontos, se garantiu dentro do G4 e superou o próprio Voltaço - que tem seis pontos - na classificação da Taça Guanabara.

O JOGO

A partida começou movimentada, com ambas as equipes apresentando disposição. O Volta Redonda queria justificar os elogios até de Ricardo Gomes, técnico do Botafogo. Mas logo o Glorioso achou o caminho das pedras: Fernandes passou para Ribamar, que foi derrubado dentro da área. Pênalti que Rodrigo Lindoso, aos sete minutos, converteu em gol.

Fernandes voltou a gerar perigo. Desta vez aos 29 minutos, quando lançou Salgueiro. O uruguaio não conseguiu dominar e a bola quase entrou. Nos minutos seguintes, Tiago Amaral e Marcel assustaram Jefferson. Só assustaram. Perigo mesmo passou o outro goleiro. Mota fez grande defesa ao espalmar bomba de Ribamar, aos 33 minutos.


Antes do fim do primeiro tempo, Nuñez e Salgueiro tiveram chances de ampliar o placar, mas não aproveitaram. Mas já no início da segunda etapa, foi Niltinho quem obrigou Jefferson a fazer duas boas defesas antes dos dez minutos. Do outro lado, Nuñez voltou a desperdiçar bom passe recebido.

O Botafogo voltou da parada técnica disposto a matar o jogo. Neilton cabeceou por cima do gol, aos 21 minutos, em lance no qual um impedimento foi assinalado. Porém, o objetivo seria alcançado pouco depois. Aos 31, Gegê cobrou falta da direita, aos 31, e Carli cabeceou, sem chances para o goleiro.

A tônica do jogo não mudou até o final. O Botafogo com a posse de bola, e o Volta Redonda tentando imprimir velocidade, sem êxito no ataque. Diante da tranquilidade no placar, a torcida alvinegra cantou: "Ô, Urubu! Pode esperar. A sua hora vai chegar"! A hora pode ser às 16h do próximo sábado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 VOLTA REDONDA


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/3/2016, às 19h30
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) João Luiz Coelho Albuquerque (RJ)
Público e renda: 905 pagantes (1.043 presentes) / R$: 13.250,00
Cartões amarelos: Fernandes e Neilton (Botafogo)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Rodrigo Lindoso, 7'/1T (1-0); Carli, 31'/2T (2-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Carli, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Lucas Zen, 39'/2T) e Fernandes; Salgueiro (Neilton, 18'/2T) e Nuñez (Gegê, 27'/2T); Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.

VOLTA REDONDA: Mota, Luis Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano (Lopes, 32'/2T); Bruno Barra, Hugo (Dija Baiano, 39'/2T), MarcelO e Vinícius Pacheco (Rafael Pernão, 19'/2T); Niltinho e Tiago Amaral - Técnico: Felipe Surian.