Solução para o ataque? Jair lembra pluralidade dos gols e Carli cita grupo

Enquanto comandante destaca fato de quase todos seus jogadores terem balançado as redes no ano, capitão culpa toda equipe por falta de força ofensiva nos últimos jogos

Montagem - Carli x Jair Ventura
Um, o capitão. O outro, o comandante. Mas todos analisando o momento ofensivo (Foto: Montagem/LANCE!)

Escrito por

Sem balançar as redes tem quase 350 minutos - três jogos - o setor ofensivo do Botafogo deixa a desejar no final de temporada. Mas sem caça às bruxas em General Severiano. As opiniões são as mais diversas sobre o baixo rendimento nos últimos jogos. Mas a certeza de como reverter é a mesma: o trabalho em grupo. Até por isso, Jair Ventura aproveitou a coletiva desta sexta para lembrar da alta quantidade de jogadores no seu elenco que já balançaram as redes.

- Se você olhar, o legal da nossa equipe é que vários jogadores de outras posições e do elenco fazem gols. Logico que quando ficamos três jogos sem gols, a cobrança aumenta sobre os atacantes. Mas não tem que ter essa pressão. É um esporte coletivo. A cobrança tem que ser de todos, nas horas boas e ruins. Temos confiança de que uma hora a bola vai voltar a entrar.

Capitão do Botafogo, Carli compartilha da mesma ideia sobre o coletivo que o técnico. Ele aproveitou para lembrar que as secas de gols é algo do futebol.

- Todo mundo pergunta porque a bola não entra. Mas dentro do futebol acaba sendo assim, acontece. Agora é trabalhar para acontecer. Somos um time e todos são responsáveis - analisou o argentino e xerife da defesa do Botafogo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter