Sidão próximo e Neilton distante: Botafogo já se movimenta para 2017

Enquanto empresário do arqueiro tem reunião proveitosa com Antônio Lopes e se acerta com o Glorioso, atacante sofre com resistência do Cruzeiro por mais um novo empréstimo 

Sidão tem tudo acertado para permanecer no clube em 2017, diferentemente de Neilton
(Lance!)

Escrito por

Enquanto o time batalha para garantir a vaga na Libertadores do ano que vem, a diretoria alvinegra segue trabalhando pela manutenção do elenco, um pedido do técnico Jair Ventura. Na última semana, Antônio Lopes se reuniu com Fábio Mello, empresário que conduz a negociação com Sidão, e encaminhou o acerto pela renovação do goleiro para o ano que vem. Em contrapartida, o gerente de futebol recebeu a negativa quanto ao novo empréstimo para ter Neilton.

A situação do goleiro é mais tranquila, e até por isso deve ter um desfecho mais rápido. Com contrato com o Audax-SP até o final do Campeonato Paulista do ano que vem, o Botafogo o clube já aceitou liberar o atleta para que ele renove com o Glorioso. Se discute internamente o tempo de contrato e novo salário do atleta - que está valorizado - mas a proximidade dos números propostos pelo clube com o pedido pelo goleiro deixa a diretoria tranquila quanto ao desfecho.


Diferentemente da situação de Neilton. Com 22 anos, o atacante tem contrato com o Cruzeiro até 2018. E o clube mineiro descartou qualquer possibilidade de emprestar novamente o jogador ao alvinegro. Como seu vínculo se encerra no final deste ano, a única chance do Glorioso manter Neilton seria comprando o atleta ao buscando envolver algum atleta em uma troca com a Raposa.

Em relação aos outros atletas, a situação permanece a mesma. Diogo Barbosa quer renovar, mas o lateral tem 50% de seus direitos vinculados ao Coimbra Esporte Clube, parceiro do banco BMG, e outros 50% à empresa Villa Sport. O Botafogo deve comprar o passa do jogador para permanecer com ele em 2017. 
Emerson Silva já acertou seu novo contrato, que será assinado no final do ano, e, para ter Victor Luis, o Glorioso tenta convencer o Palmeiras a liberar o atleta.


Barca com três nomes certos e outros não aproveitados

Como o LANCE! já antecipou, a barca alvinegra contará com nomes como Lizio, Geovane Maranhão e o uruguaio Salgueiro. Hélton Leite, Diego, Diérson, e Gegê - todos com contrato em 2017 - devem ser emprestados. Enquanto isso, o argentino Núñez, mesmo sem ser titular, tem sido utilizado constantemente por Jair Ventura e deve receber uma proposta de renovação no final deste ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter