Sidão - Botafogo

Sidão tem sido o titular da meta alvinegra na ausência de Jefferson (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
04/07/2016
18:45
Rio de Janeiro (RJ)

Nos últimos três jogos, duas vitórias. E o Botafogo fora da zona de rebaixamento até o final de semana. Com o bom momento, a confiança vem à tona nos jogadores alvinegros. E, segundo o goleiro Sidão, o divisor de águas para a nova fase do clube foi a vitória contra o Internacional, no Beira-Rio: 

- A nossa fase mudou após a partida do Inter. Foi um jogo marcante para a gente, que deu para entender o Brasileiro e ver que podemos vencer os times de cima. Contra o Atlético-MG, não chegamos a jogar mal, mas tomamos um gol cedo e acabou prejudicando a equipe. E o time vem jogando bem, por isso ganhamos confiança - disse à Rádio Brasil.

Uma das questões que ainda vem atormentando o Botafogo é o sistema defensivo. Contra o Santa Cruz, o time voltou a sofrer gol e esteve próximo de tomar o empate no decorrer do segundo tempo.

O próprio Sidão não teve uma das suas melhores atuações desde que chegou, sendo antecipado no gol de João Paulo e saindo mal do gol em lance que Diogo Barbosa salvou, em cima da linha, a finalização de Arthur. E o goleiro falou em corrigir esses números na sequência da competição.

- Estamos tomando gol que não podemos e temos que corrigir o número de gols que sofremos no campeonato. Acho que não é questão de zaga. Mas sim a qualidade do campeonato - completou o arqueiro.