Sidão

Sidão tem sido o titular alvinegro na ausência de Jefferson (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Vinícius Britto
31/08/2016
11:59
Rio de Janeiro (RJ)

Em três jogos, foram duas vitórias e um empate. Até por isso, o Botafogo se apega a sua Arena, na Ilha do Governador, para conseguir vencer o Cruzeiro nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e chegar com boa vantagem em Belo Horizonte. Depois de um mês, o Glorioso volta a mandar jogos no estádio, com o fim das Olimpíadas. E quem comemorou isto foi o arqueiro Sidão:

- A gente vinha mandando jogos fora do Rio de Janeiro. É totalmente diferente. Com o torcedor mais perto e mais presente, vai nos ajudar muito. Vencemos o líder (Palmeiras) do campeonato aqui dentro. O adversário sente. Precisamos fazer valer o nosso mando de campo. É importantíssimo o torcedor aparecer e nos apoiar durante todo o jogo - ressaltou o titular da meta alvinegra.

Pelo bom aproveitamento na sua casa nesta temporada, o pensamento de todo o grupo não podia ser diferente, segundo Sidão: o Botafogo vai em busca do inédito título da Copa do Brasil, que bateu na trave em 1999:

- O que temos conversado internamente é sobre título. É uma chance real de erguer uma taça esse ano. Então temos que focar nesse campeonato, ir com força máxima mesmo. Todo mundo do grupo, vestindo essa camisa, tem condições de ser titular e estar jogando. Então vamos ver quem o Jair vai escalar, mas independentemente disso, vamos com força máxima - completou.