Felippe Rocha
31/05/2016
13:55
Rio de Janeiro (RJ)

Sidão já ficou no banco de reservas contra o Fluminense, neste domingo. Porém, somente nesta terça-feira ele foi apresentado oficialmente como jogador do Botafogo. O goleiro revelou ter Jefferson como ídolo e afirmou que uma de suas principais características é o espírito de liderança. E é com esse sentimento que ele pretende ajudar na temporada do Glorioso.

- Na primeira vez que eu o vi no vestiário, deu vontade de tirar foto. É um cara sensacional, apesar de conversarmos pouco. Espero aprender bastante com ele, com o que ele passar da experiência - confessou Sidão.


Aos 33 anos, Sidão se destacou na campanha do Osasco Audax que foi vice-campeão paulista esse ano. O Glorioso buscou a contratação do jogador após a lesão do capitão Jefferson, que vai ficar fora de combate até agosto. Saulo, de 20 anos, é considerado jovem para ser sombra de Helton Leite no período.
Um dos novos reforços alvinegros chega com humildade, mas consciente da disputa com Helton Leite, atual titular da posição. Ele comentou sobre suas características, e como poderá ajudar ao grupo neste Campeonato Brasileiro.

- Acompanhei jogos da Série B do Brasileiro, ano passado, em que o Helton jogou, por causa do Camacho, que é meu amigo. É mais novo, mas está pegando experiência. Eu tenho as minhas, exerço certa segurança, liderança, tanto para o grupo quanto para a torcida. Mas cada um tem suas características, todos em prol do Botafogo - define.