Airton (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Airton deve voltar na finalíssima do próximo domingo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
02/05/2016
09:45
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de ter treinado normalmente com o grupo no último sábado, Airton acabou nem sendo relacionado para o clássico deste domingo, que terminou com vitória do Vasco por 1 a 0. A expectativa dentro do Botafogo é de que, dependendo da semana de treinos, o volante consiga estar à disposição de Ricardo Gomes para o segundo jogo da grande final:

– Eu só dei uma enganada. Sabia que o Airton não tinha condições de jogo. Acho que no próximo ele pode começar jogando, ou no banco mesmo. Mas isso depende do trabalho durante a semana e de como ele vai responder – disse o técnico Ricardo Gomes na coletiva pós-jogo no Maracanã.

No clássico, quem iniciou a partida foi Leandro, que fez sua segunda partida como titular pelos profissionais do clube. Agora, fica a expectativa sobre quem joga na grande decisão. E o time irá precisar de ajustes, segundo o técnico:

- Nós temos que nos recuperar e fazer um ou dois ajustes importantes, principalmente na parte ofensiva. Sobre o lado psicológico, é algo complexo. Cada cabeça é uma sentença. Tem cara com 18 anos e personalidade. Tem gente com 28 e que não tem. Mas gostei do que vi hoje (domingo). Saio triste pelo resultado, mas contente pelo comportamento - completou o técnico.