Ricardo Gomes - Botafogo

Treinador alvinegro vibra com a vitória na estreia do Carioca (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
30/01/2016
20:05
Rio de Janeiro (Rj)

A vitória, por 2 a 0, sobre o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca, neste sábado em São Januário, deu ao técnico a tranquilidade necessária para esperar a regularização de alguns de seus jogadores e continuar o trabalho para afinar o time para o decorrer da competição.

Ao falar do desempenho do Glorioso na partida, Ricardo Gomes fez questão de mostrar a sua satisfação com o bom desempenho do seu time no primeiro compromisso da temporada.

- Foi mais do que eu esperava, foi uma boa estreia, fomos muito bem o primeiro tempo. Depois caiu no segundo tempo, natural. Foi melhor que eu esperava. Muito melhor. Parte tática, parte técnica. Claro que o time vai evoluir a cada jogo - afirmou o treinador.


Com o semblante mais leve após a vitória, Ricardo Gomes quebrou o seu protocolo de não falar de atuações individuais para elogiar Gervásio Nuñez. Para o comandante alvinegro, o meia argentino mostrou qualidade neste primeiro duelo com a camisa do Botafogo.

- O Gervasio foi muito bem, teve boa movimentação. Ele tem boa técnica e boa força. Tb estou conhecendo agora. Mas gostei dessa primeira partida. O perfil dele se encaixa nesse estilo de raça. Mas a escola argentina é mais de toca de bola. E isso ele tem também. Ele tem uma boa dinâmica - disse Ricardo Gomes.

Sem tempo para comemorar, os jogadores do Botafogo treinam neste domingo às 9h, em General Severiano, visando o confronto da próxima terça-feira, às 20h30, contra a Portuguesa, também em São Januário.