Gustavo Canales - Botafogo

Canales jogará ao lado de Neilton nesta quarta-feira, na Ilha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
13/09/2016
11:46
Rio de Janeiro (RJ)

Mudança no ataque. Sem o artilheiro Sassá, que segue com dores na coxa direita e nem participou da atividade desta terça-feira, em General Severiano, surge a chance de Canales. Ele jogará ao lado de Neilton no ataque alvinegro na partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Santos, na Ilha do Governador.

O chileno vem de boa partida no fim de semana, contra o Cruzeiro, quando marcou o primeiro gol do triunfo do Botafogo no Mineirão. Agora, o atacante de 34 anos poderá voltar a iniciar uma partida como titular. A última tinha sido contra o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo do returno.

Na atividade física e técnica desta terça-feira, Jair Ventura preferiu manter o mistério sobre a equipe que enfrenta o Santos na Arena da Ilha. A grande dúvida é na defesa: sem Carli, suspenso, ele pode jogar Emerson para o miolo de zaga - voltando com Diego na lateral - ou promover o retorno de Renan Fonseca, que andou sendo perseguido pela torcida nas últimas partidas.

No final da atividade, o volante Rodrigo Lindoso subiu para o campo e seguiu no processo de transição. Deve ser opção no final de semana, contra o Vitória, no Barradão. Para esta quarta, sem condições. O provável Botafogo contará com Sidão, Emerson (Diego), Renan Fonseca (Emerson), Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Dudu Cearense, Diogo Barbosa, Camilo; Neilton e Canales.