estádio Raulino de Oliveira

Raulino de Oliveira será o palco da partida que marca o retorno do Alvinegro a Série A (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/05/2016
15:57
Rio de Janeiro (RJ)

A partida que marcará o retorno do Alvinegro a Série A será em Volta Redonda. Por meio de seu site, a CBF confirmou nesta sexta-feira que o jogo entre Botafogo e São Paulo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no domingo, dia 15, às 11h, no Raulino de Oliveira.

O Botafogo até tentou mandar a partida para outros lugares, como Juiz de Fora e Manaus. Mas o fato do time jogar na quinta-feira anterior a estreia, pela Copa do Brasil, acabou sendo decisivo na escolha de manter o jogo no Rio de Janeiro. São Januário, que era outra opção, não foi liberado pelo Cruz-Maltino, que pretende fazer um tratamento para melhorar as condições do gramado. 

Esta indefinição por um lugar para mandar os seus jogos é apenas temporária. O Alvinegro já selou um acordo para o Luso Brasileiro - estádio da Portuguesa-RJ, que será apelidado durante o período de Arena Botafogo - ser a casa alvinegra na competição. A tendência é que o jogo com o Vitória, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, seja a primeira partida na nova casa.