LANCE!
18/10/2016
18:40
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quarta-feira, Santa Cruz e Botafogo fazem o duelo de opostos no ano. Enquanto o Tricolor já planeja o ano de 2017 e vem de seis jogos sem saber o que é vencer, o Glorioso busca o quinto triunfo seguido e a estabilidade dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

A equipe pernambucana ocupa a lanterna da competição. E não para por aí: tem a pior campanha do returno, com a defesa mais vazada da competição. O discurso dos jogadores é de entrar em campo e honrar a camisa da cobra coral.

No Botafogo, o clima é de otimismo. Vindo de quatro vitórias seguidas e dentro do G6, o Glorioso vai a Pernambuco sem um dos seus pilares: com dores na coxa, Airton fica no Rio de Janeiro tratando. Dudu Cearense, que foi herói no triunfo do final de semana, contra o Atlético-MG, será o titular no meio-campo.

Local: Arruda - Recife (PE)
Data/hora: 19/10/2016 - 21h45 (em Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)
Parcial de ingressos: Não divulgado.
Onde assistir: TV Globo, Premiere e Tempo Real aqui no site do LANCE!

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Danilo Pires, Luan Peres, Danny Morais e Allan; Uillian Correia, Derley (Jadson) e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite - Técnico: Doriva.

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Pimpão e Sassá (Neilton) - Técnico: Jair Ventura.

Desfalques do Santa Cruz: Edson Kolln, Pisano, Tiago Costa e Wellington Cézar.

Desfalques do Botafogo: Airton, Diogo Barbosa, Jefferson e Luis Ricardo.

PALPITÃO: Para a redação do LANCE!, o Botafogo é amplo favorito. Dos 17 jornalistas consultados, 11 apostaram na vitória do Glorioso. Um votou no triunfo do Santinha e outros cinco apostaram no empate dentro do Arruda.