Juan Salgueiro

Juan Salgueiro está com a bola toda neste início de temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
12/03/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Neste começo de temporada, em meio a testes, análises e pensatas sobre a melhor forma de atuar, uma peça do elenco alvinegro parece já ter a confiança de Ricardo Gomes: Salgueiro. A questão pode parecer meio óbvia, pois o uruguaio chegou como grande nome do ano, mas o fato de o camisa 10 estar em campo pode, inclusive, alterar a maneira do Botafogo entrar em campo contra o Fluminense.

A atuação no primeiro tempo na partida contra o Boavista – primeira vez em que foi titular com a camisa alvinegra – pesou para a escolha de Ricardo Gomes em relação ao time que começará jogando o clássico.

– Espero que ele (Salgueiro) jogue bem. Teve a infelicidade de perder um pênalti na última partida, mas eu gostei do primeiro tempo que ele fez. Ele é um bom jogador, tem qualidade técnica e está aprimorando a parte física. Ainda está conhecendo o ritmo do futebol brasileiro, mas, nessa remontagem, ele é titular – disse, referindo-se ao começo da nova fase do Estadual, em que a pontuação está totalmente zerada.

Durante a semana, o uruguaio foi testado na vaga de Luis Henrique, tendo a equipe apenas o jovem Ribamar no ataque. Desta forma, o Botafogo atuaria com um meio de campo um pouco mais povoado, mas com Gegê e Salgueiro apoiando o ataque dando munição para Ribamar.

Porém, apesar de toda ‘pompa’, Ricardo faz questão de ressaltar que hoje, para ser titular no Botafogo, precisa merecer. Por isso, avisa que
Salgueiro terá de fazer por onde para se manter entre os 11 alvinegros.

– O Salgueiro veio para jogar. É um bom jogador, mas claro que vai depender do rendimento para permanecer na equipe — avisou.

Com o tempo, Ricardo Gomes, talvez, consiga encontrar o encaixe perfeito para a equipe. Por enquanto, o trunfo tem sotaque uruguaio.