Salgueiro - atacante do Olimpia

O atacante Juan Manuel Salgueiro já havia sido objeto de desejo alvinegro dez anos atrás (Foto: Reprodução)

Felippe Rocha
05/02/2016
16:14
Rio de Janeiro (RJ)

Ao que tudo indica, Salgueiro será o novo atacante do Botafogo. Após o acerto salarial, o Glorioso está se acertando com o Olimpia, do Paraguai. As negociações estão avançadas, e o atacante uruguaio é esperado no Rio de Janeiro entre terça e quarta-feira.

A parte burocrática da negociação deve ser finalizada neste fim de semana. O contrato que o jogador de 32 anos vai assinar, após rescindir o vínculo com o clube de Assunção, é de um ano, podendo ser renovado por mais uma temporada, até o fim de 2017, portanto. Há expectativa de que ainda nesta sexta ele esteja livre para vir ao Brasil.

A concretização do negócio com Salgueiro será o final feliz de uma novela que, dez anos atrás, não acabou bem. À época com Bebeto de Freitas na presidência e Carlos Augusto Montenegro como vice de futebol, a então revelação do Danubio (URU) foi sonho, mas acabou não chegando.

Foram meses de tratativas entre 2005 e 2006. Neste 2016, Salgueiro, em sendo confirmado, será o primeiro nome mais experiente para o ataque do time alvinegro em 2016. Atualmente, a equipe conta somente com os jovens Luis Henrique e Ribamar; Neilton, em recuperação; e Sassá, que deve voltar apenas em abril.

A diretoria ainda aguarda a resposta da proposta por Rafael Moura. O He-Man negocia também com o Atlético-MG e tem interesse do Vitória.