Gustavo Canales - Botafogo

Canales foi contratado para ser a referência do Glorioso na grande área (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
22/07/2016
11:34
Rio de Janeiro (RJ)

Os mistérios foram desfeitos. Ou quase. No último treino no Rio antes da partida contra a Chapecoense, fora de casa, o Botafogo voltou a ter três volantes no time titular. Isso porque Fernandes entrou na equipe, além de Salgueiro e Canales. Se a conta não fecha, é porque Neilton ficou fora da atividade. O atacante ficou na academia, poupado, mas viaja.

- Pode sim (começar jogando). Neilton foi poupado, mas tem possibilidade de começar jogando - despistou o treinador, que também não disse se o atacante entraria na vaga de Salgueiro ou Fernandes.

Leandrinho, Rodrigo Pimpão e Sassá não se recuperaram a tempo e estão fora da viagem para Santa Catarina. Sem eles, Ricardo Gomes, que completa um ano à frente do Botafogo neste dia 22 de julho, orientou um trabalho apenas de movimentação, sem reservas como adversários. A equipe teve Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Fernandes; Camilo e Salgueiro; Canales.

Rodrigo Pimpão e Sassá também estão descartados do segundo jogo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. A expectativa é de que eles estejam à disposição na outra rodada do Brasileiro, contra o Palmeiras.