Treino do Botafogo - Rodrigo Pimpão

Rodrigo Pimpão deve começar jogando contra o Flamengo, neste sábado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
03/11/2016
13:46
Rio de Janeiro (RJ)

No treino de quarta-feira, ele havia sido poupado. Nesta quinta-feira, porém, Rodrigo Pimpão provou que está na frente de Sassá na disputa pela vaga no comando de ataque do Botafogo e começou a atividade. Para a partida contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, ele deve começar jogando. O companheiro, artilheiro da equipe na competição, ficaria no banco de reservas, já que só foi testado no decorrer do trabalho. Pimpão chegou a voltar ao time.

A atividade foi no Estádio Nilton Santos e fechada à imprensa, que teve acesso somente aos primeiros minutos do trabalho. Mas o LANCE! apurou também que o lateral/meia Diogo Barbosa, que volta a ficar à disposição após cinco jogos, deve começar entre os reservas. Isso porque o esquema com três volantes está mantido: Airton volta à equipe.

Assim, Jair Ventura, após um empate sem gols com o Coritiba, na última rodada, privilegia sua tão valorizada meritocracia: Pimpão vive melhor fase, com dois gols nas últimas três partidas; mesmo período em que Sassá está em branco. Ao mesmo tempo, a defesa, com Victor Luís, vive bom momento; e, para Diogo Barbosa jogar, o sistema tático precisaria ser alterado.