Rodrigo Pimpão

Atacante Rodrigo Pimpão estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
29/06/2016
12:58
Rio de Janeiro (RJ)

Rodrigo Pimpão precisou esperar duas semanas, mais uma partida por razões contratuais, mas está liberado, finalmente para atuar pelo Botafogo. Desta forma, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em General Severiano, como novo reforço do Glorioso. Na verdade, foi uma reapresentação, já que, no ano passado, ele teve boa passagem antes de se transferir.

- Não tenho nem palavras para expressar o sentimento, a alegria de vestir esse manto e ser escolhido novamente para vestir essa camisa. Estou muito feliz e honrado de estar aqui novamente - afirmou Pimpão.

O atacante vinha sendo um dos destaques da equipe alvinegra em 2015, quando despertou o interesse do Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. Mas o contrato no Oriente Médio chegou ao fim e ele retornou ao Brasil já acertado com o Glorioso. Precisou de um tempo para recuperar a forma ideal. Muito provavelmente começará jogando contra o Atlético-MG, nesta quinta.


- O ano de 2015 foi muito bom, um dos melhores da minha carreira. Os profissionais já tinham aqui o meu relatório. Cheguei bem abaixo de como saí, mas eu tive um ganho de três quilos em duas semanas aqui. Isso mostra o trabalho de todo mundo: fisiologia, nutricionista, preparação física. Todos. Espero atingir meu melhor nível durante a competição - completou.

Pimpão deve iniciar a partida contra o Galo, nesta quarta, no Mineirão, assim como Rodrigo Lindoso. O volante entraria na vaga de Airton, que sequer viaja com a delegação.