Lindoso (Foto: Divulgação)

Rodrigo Lindoso está em General Severiano desde a temporada passada (Foto: Divulgação)

Felippe Rocha
13/03/2016
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

Rodrigo Lindoso é visto como peça importante no time do Botafogo pelo técnico Ricardo Gomes. Meia de origem - e assim foi apresentado no Glorioso - ele atua próximo a Bruno Silva e Airton, mas tem a missão de dar qualidade à saída de bola. Mas isso não basta. O camisa 5 quer fazer o seu primeiro gol, e aguarda por isso há quase um ano.

- Estou me cobrando muito. Nos clubes anteriores sempre me cobrava também porque chegava bastante na área. Tenho que caprichar na finalização. O Ricardo (Gomes) também fala para eu não deixar de trabalhar. Quem trabalha, Deus ajuda. Uma hora vai entrar - espera.

Quem sabe não é neste domingo? Neste sábado, após o treino tático, Lindoso foi um dos jogadores que treinaram cobranças de pênalti. Tudo para aproveitar a chance, caso surja.

- Sempre sou candidato. Tem a escolha antes dos jogos, na preleção. Às vezes estou na lista, outras não. De quatro cobranças hoje (ontem), converti três e mandei uma na trave. Vai muito do momento - explica.

No que depender da superstição alvinegra, a súmula já pode anotar um gol de Lindoso na partida de hoje. Os últimos jogadores a concederem entrevistas coletivas, aos sábados, em General Severiano, fizeram gol na rodada.

- Esse foi o incentivo para vir, então resolvi apostar (risos). Mas acredito no trabalho dentro de campo. Se sair (gol), volto aqui todo sábado - brinca.