icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/08/2015
13:04

Ex-jogador do Botafogo, o meio-campista Rodrigo Dantas, de 25 anos, acertou sua transferência para o Varzim, da Segunda Divisão de Portugal. O jogador, que atuou na última temporada no Belenenses, da Primeira Divisão, assinou contrato com o novo clube até o fim de junho de 2016. O brasileiro já se apresentou ao clube e treinou nesta quinta-feira.

- Estou muito feliz por ter assinado contrato com o Varzim, um clube grande e com um grande número de torcedores pelo país. Agradeço o esforço da direção do clube pelo esforço que fez para que viesse para cá.. Quero dar o máximo de mim dentro de campo e ajudar a equipe a conquistar muitas vitórias, sempre com o pensamento de buscar o acesso à elite do futebol português - disse Dantas, ao site oficial do Varzim.

Revelado pelo Botafogo e com passagens por clubes no Brasil como Macaé, América-RN e Bangu, Dantas chega ao seu terceiro clube em Portugal, já que na temporada 2011/2012, foi campeão da Segunda Divisão pelo Estoril. Sem jogar desde o fim da temporada passada, o jogar ainda não sabe ao certo quanto estará à disposição do treinador do Varzim, mas garantiu muito empenho para alcançar êxito com a nova equipe.

- No Estoril, fui campeão da Segunda Liga e, no Belenenses, conseguimos o acesso à Liga Europa desta temporada. Espero, agora, conseguir algo de especial com o Varzim. Quero dar minha contribuição para proporcionarmos grandes alegrias aos torcedores - disse o meio-campista, campeão carioca nos anos de 2010 e 2013 pelo Botafogo.

No Varzim, Rodrigo terá a companhia do brasileiro Bruno Moraes, revelado pelo Santos e com passagens por Seleções Brasileiras de base. O centroavante, de 31 anos, que foi jogador do Porto por algumas temporadas, é filho do ex-centroavante do Peixe, Aluísio Guerreiro, e irmão de Júnior Moraes, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.