Robinho

Robinho chegou ao Galo em fevereiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE!
28/06/2016
19:17
Belo Horizonte (MG)

O atacante Robinho chegou ao Atlético-MG em fevereiro de 2016 e é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols em 24 partidas. Mesmo com a melhor média da carreira, ele afirmou que se cobra muito e sabe que pode render ainda mais:

- Quero, a cada jogo, poder melhorar. É claro que tem essa maratona de jogos a cada três dias, fica difícil manter o ritmo e intensidade todos os jogos. Mas eu me cobro muito. E se a torcida cobra de mim, é porque espera boas partidas. Só cobram de quem tem qualidade. Espero continuar melhorando e ajudar o Atlético em todos os jogos.

O atacante Lucas Pratto tem uma lesão na panturrilha direita e ainda não tem previsão de volta ao Galo. Robinho acredita que há espaço para o argentino no ataque com ele e Fred ao lado:

- O Pratto é um jogador espetacular. Cabe ao professor Marcelo essa dor de cabeça para escolher os que vão jogar. Na forma tática, todos os jogadores podem jogar juntos, desde que haja comprometimento de todo mundo, de voltar quando estiver sem a bola e o time não ficar vulnerável. É questão de treinamento, dá.

Na próxima quinta-feira, o Atlético-MG recebe o Botafogo, às 21h, no Mineirão, e tem a chance de encostar ainda mais nos líderes do Brasileirão:

- O Botafogo tem uma grande equipe e, se ganhou do Inter, foi por mérito, porque mereceu. Mas a gente tem que impor nosso ritmo dentro de casa, jogar com muita intensidade e é isso que vamos procurar fazer para vencer o jogo.