Campeonato Brasileiro - Internacional x Botafogo (foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

Campeonato Brasileiro - Internacional x Botafogo (foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

LANCE!
26/06/2016
19:09
Rio de Janeiro (RJ)

O alívio com a vitória contrasta com a preocupação pelo número grande de chances desperdiçadas. Mas o primeiro fica em evidência após derrotar o Internacional no Beira-Rio. Na coletiva depois do jogo, o técnico Ricardo Gomes admitiu que sua equipe precisa melhorar na frente do gol. Mas ele buscou valorizar uma vitória que era muito necessária, segundo o técnico:

- Nós tivemos jogando bem, Figueirense no ultimo jogo, números são avassaladores. Não passamos 0 a 0. Hoje foi diferente, conseguimos boa vantagem, o time estava bem organizado, com o Inter pressionado. No segundo tempo mudou, inverteu, jogo ficou mais aéreo e nós nos contra-ataques. Deveríamos ter matado o jogo. Tenho que trabalhar isso.

- É verdade que não temos costume de jogar no contra-ataque, mas aconteceu. Tivemos muitos espaços, mas aproveitamos mal, Fora isso, muito contente com a vitória. Estávamos precisando. Estamos recuperando jogadores, consequentemente time vai crescer - admitiu o comandante alvinegro.

Agora, o Alvinegro volta para o Rio de Janeiro e treina pela tarde, em General Severiano. O próximo desafio do Botafogo é contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Mineirão, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.