Ricardo Gomes - Atlético-MG x Botafogo

Ricardo Gomes está no comando do Botafogo desde julho de 2015 (Foto: Dudu Macedo / Agência Lancepress!)

Vinícius Britto
09/07/2016
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

O jogo deste sábado entre Coritiba e Botafogo será especial também para o técnico Ricardo Gomes, que volta ao palco de onde conquistou o seu título de maior expressão como técnico, no futebol brasileiro: a Copa do Brasil de 2011, quando ainda era comandante do Vasco. Hoje no Alvinegro, o técnico espera repetir o momento de felicidade no estádio em Curitiba:

– Sim, traz lembranças. Passa pela cabeça. Outro time, outro clube e o adversário também mudou, apesar do local. Muda treinador, jogadores o tempo todo... Só mesmo a imagem. Passa pela minha cabeça. Foi uma derrota, mas através do resultado que fez em casa, foi bom - disse o técnico.

Quando perguntado sobre o adversário, Ricardo destacou que assistiu alguns jogos do Coritiba e lembrou até de um velho conhecido no elenco coxa-branca: o meia Bernardo, que atuou com ele no Vasco:

– Eles tem bons atacantes, um time bem arrumado. Vi alguns jogos fora de casa, e mesmo contra clubes difíceis, jogaram de igual pra igual. O Bernardo eu conheço bem. Tem velocidade, criatividade e é muito bom de bola – completou o comandante, que espera o triunfo em um estádio que traz boas recordações.