Luis Henrique (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Luis Henrique é a esperança de gols do time alvinegro nesta quarta-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
20/01/2016
08:00
Enviado especial a Domingos Martins (ES)

O Botafogo faz, na tarde desta quarta-feira, o primeiro teste mais competitivo antes do início da temporada. O jogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova, no China Park, será oportunidade para Ricardo Gomes avaliar melhor as que parecem ser as escolhas para o início de temporada.

O esquema tático escolhido é o 4-2-3-1, conforme coletivo da última segunda-feira. As disputas estão se clareando. No gol, Jefferson, naturalmente, permanece soberano. Na zaga, a opção por Renan Fonseca e Emerson deve ser mantida. Nas laterais, Diogo Barbosa tem sido o titular da esquerda. Do outro lado, o bom desempenho de Diego nos treinamentos fez com que o experiente Luis Ricardo fosse descolado para o meio-campo, aberto pela direita.

No mesmo setor, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso são mais responsáveis pela contenção, sendo que Airton vinha treinando bem, mas está com o departamento médico. Fernandes chegou a treinar na vaga de Lindoso na atividade de segunda-feira.

Gervasio Nuñez deve começar jogando pelo lado esquerdo da armação, com Gegê sendo a companhia no centro. Eles, inclusive, têm alternado as posições no campo. Porém, a tendência é que Lízio ganhe, com o tempo, o posição de articulador central da equipe.

No ataque, Luis Henrique é o titular, mas Ribamar vem aproveitando bem a oportunidade de treinar com o time profissional. Neilton segue lesionado.