Ricardo Gomes (Foto: Felippe Rocha)

O presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira fez as honras ao técnico Ricardo Gomes (Foto: Felippe Rocha)

Felippe Rocha
22/07/2016
12:49
Rio de Janeiro (RJ)

A sexta-feira, que vai terminar com a chegada da delegação alvinegra a Santa Catarina, começou com emoção para o técnico Ricardo Gomes. O treinador do Botafogo completa um ano à frente da equipe e, adorado como é no clube, recebeu homenagens. Membros da diretoria e a comissão técnica inteira do Glorioso invadiram a sala de imprensa, enquanto o treinador concedia entrevista coletiva, e homenagearam o comandante, que, antes, desejou ter mais "aniversários".

- Feliz por este aniversário, mas a minha preocupação é fazer com que o time continue evoluindo. Começamos com certo atraso essa evolução, mas com muita confiança de que isso tenha vida longa. Que consigamos fazer parte das primeiras colocações. Aproveitar essas poucas rodadas para o fim do primeiro turno para que, no segundo turno, tenhamos outra visão. O time, no último jogo, já teve a torcida, que nos apoiou e isso é muito importante. Estamos evoluindo, mas sabendo que vamos enfrentar um adversário na sua casa. Vamos ver. Estou bastante confiante, mas com pé atras em relação ao próximo jogo - avisou, sobre o duelo com a Chapecoense, no domingo.


O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, foi quem entregou uma camisa com o nome e o número 1 ao treinador. Ricardo Gomes também recebeu uma placa em reconhecimento aos 20 anos de carreira como técnico.

- Eu queria te abraçar, te agradecer e te dar essa pequena lembrança. Não era o seu número (enquanto jogador), mas é um registro do Botafogo pela honra e pelo enorme privilégio por termos convivido com você e por estarmos junto nesse ano de trabalho maravilhoso. O Botafogo se orgulha muito de fazer parte dessa trajetória tão bonita que você tem no futebol. Por ter aceitado esse desafio em 2015. Receba com todo o carinho essa nossa homenagem - afirmou o mandatário.

Ricardo Gomes devolveu os agradecimentos, mas direcionou os elogios aos companheiros de trabalho. A comissão técnica, toda presente na sala.

- Eu agradeço a vocês da comissão técnica. Sem vocês, é impossível fazer o que faço - afirmou o "aniversariante".